Cheguei aos 40


Sim e esta data está mexendo comigo. Uma nova década, um novo número! É como se eu estivesse passando por uma peneira, deixando muita coisa que não tem mais valor e ficando o melhor de mim. Melhoria que nunca cessa... Imagino quando eu chegar aos 80 e quanta coisa boa vou aprender até lá, peneirando mais ainda o meu ser, a minha alma.


Aos 40 uma mulher não quer mais passar pelo presente sem construir um futuro. Ela já aprendeu a diferença entre amor, paixão e ilusão. É mais amiga de seu parceiro e se esforça mais pra construir um casamento sólido, mais quente e que a complete. MAIS FELICIDADE, POR FAVOR? 


Nessa idade, a mulher descobre que o seu maior bem é o tempo pra si. E como esse tempo se torna cada vez mais escasso, outro grande dilema dos 40 é correr atrás desse tempo pra sentirmos o prazer de sermos nós mesmas pra nós mesmas. MAIS AMOR PRÓPRIO E TEMPO LIVRE, POR FAVOR?


A mulher de 40 sabe o que quer, mas tem tanta coisa na frente... A carreira chegando ao auge, o marido carente de sua atenção, os filhos crescendo e o colágeno diminuindo. E ela não pode perder o pique de ser uma profissional atualizada e competente sem abandonar a educação e atenção aos filhos e ao casamento que a essa altura faz um voo tranquilo e precisa sempre subir. MAIS ALTITUDE, POR FAVOR?


Com 40, a mulher descobre que ela é muito mais interessante pelos seus conhecimentos acumulados, pelo seu jeito mais maduro de lidar com as coisas do que pela quantidade de músculos durinhos no seu corpo. Sentimos agora uma certa flacidez na pele, mas o prazer de amadurecer e saber viver melhor, preenche totalmente o colágeno e a elastina a menos. Esses buscamos em qualquer esteta ou plástico quando bem entendermos; a sabedoria de vida, só vivendo! MAIS ANOS NA NOSSA VIDA, POR FAVOR?


Não voltaria aos meus 20! Não voltaria! O pouco da beleza que o tempo me tirou me deu mais brilho na alma. Hoje vejo minha alma, o dia que ela brilha e o dia que ela está fosca. MAIS DIAS DE ALMA BRILHANTE, POR FAVOR?


Descobri que esse brilho só se consegue vivendo, aprendendo, desapegando, perdoando, não julgando, sendo tolerante, passiva, pacífica, sem ego... Será que tenho que viver 100 anos pra aprender tudo isso? Como é difícil ter a alma 100% brilhante, mas isso era muito mais difícil aos 20.


Maravilha chegar aos 40 com as dores e as delícias de ser o que sou, com os dias de alma fosca, mas muito mais dias de alma brilhante!


VIVAM OS 40! Querido Deus me permita os 80, por favor?