Exames para saber o sexo do bebê

Teste de gravidez positivo!!! Quanta alegria!!! A novidade muda a vida do casal e da família toda. Começam as apostas, os palpites e a escolha dos nomes. Mas, como aguentar esperar semanas pra saber se você terá um menino ou uma menina?

Para se ter certeza sobre o sexo do bebê dispomos do ULTRASSOM que vê o sexo por volta de 16 semanas. Às vezes dá pra ver um pouquinho antes (geralmente quando é menino) e um pouco depois, quando o bebê insiste em ficar com as perninhas fechadas. O ultrassom quando bem feito, de preferência com aparelhos mais modernos e por MÉDICO ESPECIALISTA, tem 100% de acerto.
 
Temos ainda à nossa disposição o exame de SEXAGEM FETAL. É um exame de sangue realizado a partir da oitava semana de gestação. Ele identifica o DNA fetal no sangue materno. Meninas tem dois cromossomos X (XX) e os meninos tem um X e um Y (XY). O índice de acerto é de 99%. O exame se baseia em se houver a presença do cromossomo Y é um menino e a sua ausência indica a gravidez de uma menina. Ainda um tanto caro, o exame custa em torno de 400 reais e geralmente os casais optam por não investirem tanto num exame.
 
Há também o exame de sexagem fetal de urina. É vendido em um kit teste nas farmácias, para ser realizado em casa pela própria gestante. É um teste parecido com o teste de gravidez fabricado. O preço médio é de R$ 290,00. O fabricante afirma que o resultado é 82% a 90% seguro. Se a ansiedade para saber o sexo do bebê for grande, já se pode contar com esse exame, pois a análise pode ser feita na urina da gestante a partir da 10ª semana. Para realizá-lo é necessária abstinência sexual de 48h no mínimo antes do exame e não ingerir líquidos por 3 horas antes do procedimento. Se estiver tomando progesterona, o teste só será confiável 10 dias depois da última dose de progesterona. Nem todas as farmácias dispõem deste teste.
 
 
 
 
 
Bem, agora vai de cada gestante e de cada casal. Ou investem numa sexagem fetal, ou esperam em torno de 16 semanas pra se saber o sexo pelo ultrassom. Uma opinião muito pessoal é esperar e curtir a dúvida, ficar se imaginando horas mãe de uma menininha e horas mãe de um menininho. Ouvir o que os amigos e a família acham, sentir, deixar a intuição aflorar... É tão bom... Saber no quarto mês, ainda dá um tempão pra arrumar tudo e os momentos que você passou sonhando, até a confirmação, são únicos!